01 janeiro 2007

Associação de Apoio à Criança

A instituição seleccionada para o mês de Janeiro foi a Associação de Apoio à Criança, de Guimarães. Nesta selecção pudemos contar com o apoio da Sofia Santos.
A informação que a seguir é apresentada é uma breve caracterização da instituição.
A Associação de Apoio à Criança

"A Associação de Apoio à Criança é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que acolhe crianças, vítimas de maus tratos, negligência ou abandono.
Estamos a acabar de equipar novas instalações na Rua de Santa Maria, nº 44, Oliveira, Guimarães, em pleno centro histórico de Guimarães.
Dentro de muito pouco tempo, vinte crianças terão uma nova casa, bonita, confortável e luminosa com um excelente jardim para as suas brincadeiras.
Para este sonho, que está a um passinho de se tornar realidade, contamos com a boa vontade de todos, empresas e particulares, porque todos sabemos que
“O melhor do mundo são as crianças”
Desde Fevereiro de 2005, data em que abriu portas, a Associação de Apoio à Criança já recebeu 23 crianças. Destas, nove meninos já foram entregues a pais adoptivos e outros três regressaram à família biológica.
Nas instalações da AAC estão, hoje, treze crianças entre os quatro meses e os onze anos de idade, entregues aos cuidados de um grupo de carinhosas funcionárias e de três técnicas que se ocupam também da interligação com os Tribunais, Comissões de Protecção e Segurança Social para que, tão rapidamente quanto possível, estes meninos regressem à sua família biológica ou encontrem nuns pais de adopção o colo de que tanto precisam.

Com o apoio de todos, continuaremos a trabalhar diariamente para que os nossos meninos e meninas cresçam felizes.

A todos agradecemos. "

3 comentários:

PozinhosMagicos disse...

Boa tarde, gostaria de "doar" uma peça minha. poderia por favor enviar msg para pozinhosmagicos@gmail.com.
Muito obrigada
Eva

Acessories - My Hobby disse...

como fazemos para doar, para onde enviamos? Pode enviar-me informações para teja25.hobby@gmail.com

Obrigada
Teresa

Anónimo disse...

Estou interessada em doar peças.
Como fazer?

Obrigado

mulherdegengibre@sapo.pt